ENSAIO DE COMPOSIÇÃO QUÍMICA RESULTADOS EM UMA AMPLA VARIEDADE DE SERVIÇOS

Gostou? compartilhe!

ENSAIO DE COMPOSIÇÃO QUÍMICA RESULTADOS EM UMA AMPLA VARIEDADE DE SERVIÇOS

Ensaio de composição química

ensaio de composição química, testes e análises químicas abrangem uma ampla variedade de serviços, desde cromatografia de íons até rastreamento de arco de alta tensão.

Com a assistência de padrões internacionais de orientação, os testes químicos podem garantir a conformidade regulamentar e, ao mesmo tempo, fornecer informações sobre a composição química do material do produto.

O que são padrões de teste químico

Várias organizações oferecem padrões para produtos em muitos setores:

O IPC (Association Connecting Electronics Industries), credenciado pelo American National Standards Institute (ANSI), é uma organização comercial dedicada à padronização dos requisitos de montagem e produção de equipamentos eletrônicos.

Toda a indústria de fabricação de eletrônicos aplica os padrões IPC, incluindo o IPC-A-610, Aceitabilidade de conjuntos eletrônicos.

A ASTM International (Sociedade Americana de Ensaios e Materiais) é outra organização de padrões que publica padrões técnicos para materiais, produtos e serviços.

A ASTM oferece mais de 12 mil padrões de consenso em todo o mundo, alguns dos quais são obrigatórios em certas jurisdições.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos também fornece padrões chamados MIL-STD ou MIL-SPEC, usados ​​para garantir que os produtos atendam a certos requisitos. Não apenas os contratados de defesa usam esses padrões, como também as organizações técnicas comprometidas com alta qualidade e confiabilidade.

A UL é uma empresa independente de ciência da segurança que fornece padrões para avaliar produtos, testar componentes e materiais e também avaliar produtos ambientalmente sustentáveis.

Quais serviços de ensaio de composição quimica são fornecidos pelo NTS

A seguir, são apresentadas várias abordagens aos testes químicos que podem ser úteis na avaliação dos componentes do produto. Padrões como IPC e ASTM orientam cada abordagem.

Composição da liga: IPC / J-STD-001, IPC / J-STD-006

Com o aumento da demanda por produção de metais e ligas, os requisitos de segurança e confiabilidade nunca foram tão importantes. Abaixo estão alguns dos métodos usados ​​para testar a composição da liga.

localhost/git/inspesolda.com

Requisitos do IPC J-STD-001

Os requisitos do IPC J-STD-001 para montagens elétricas e eletrônicas soldadas tornaram-se o padrão aceito na montagem de eletrônicos e na fabricação de eletricidade soldada.

A norma estabelece os materiais, métodos e critérios de verificação para produzir interconexões soldadas de alta qualidade.

A norma fornece orientações sobre técnicas de colocação, inserção, manuseio, fixação e união de componentes, além de limpeza antes do revestimento e encapsulamento.

O IPC J-STD-001 estabelece padrões para produtos eletrônicos que oferecem desempenho contínuo e vida útil prolongada e para produtos que exigem alto desempenho devido a ambientes difíceis de uso final ou devido à importância da função contínua, como acontece com as máquinas de suporte à vida.

A indústria eletrônica também mantém padrões prescrevendo os requisitos e métodos de teste para materiais de solda. O IPC J-STD-006 estabelece os requisitos de nomenclatura e métodos de teste para ligas de solda de grau eletrônico.

É um padrão de qualidade que não visa verificar o desempenho de um material no processo de fabricação. As ligas de solda são classificadas por composição da liga, nível de impureza, forma de solda e características dimensionais da forma de solda.

Colagem: IPC-TM-650

Para testar o desempenho de um material, pode ser necessário ligar termicamente o material entre substratos de interesse. O IPC-TM-650, método 2.4.9.2, fornece procedimentos recomendados para pré-aderência e ligação de filmes condutores anisotropicamente (ACF).

Resistência Química / Resistência à Solda: ASTM D543, IPC-SM-840, IPC-4101, IPC-TM-650

Os materiais das máscaras de solda devem impedir a formação de esferas de solda, acúmulo de solda, ponte de solda e danos físicos ao substrato do cartão impresso. Os materiais também devem reduzir a eletromigração e outras formas de crescimento prejudicial ou condutor.

O ASTM 543 oferece padronização da resistência relativa de vários plásticos a reagentes químicos típicos.

O IPC-SM-840 define o método de obter as informações mais confiáveis ​​sobre o material da máscara de solda com a redundância mínima de teste.

O IPC-SM-840 fornece requisitos para a avaliação de materiais de máscara de solda, a conformidade de materiais de máscara de solda e a avaliação de qualificação da máscara de solda em conexão com o substrato de teste apropriado e o sistema padrão de cartão impresso.

O IPC-SM-840, no entanto, não testa a compatibilidade entre os materiais das máscaras de solda e os produtos pós-soldagem.

O IPC-SM-4101 fornece especificações para materiais de base (laminado ou pré-impregnado) para cartões impressos rígidos e multicamadas.

As especificações abrangem espessura nominal do laminado, tipo de revestimento metálico, peso / espessura nominal e tolerância à espessura (laminado).

O IPC-SM-650 estabelece métodos para testar peças eletrônicas e elétricas, como testes ambientais, físicos e elétricos básicos.

O método 2.3.2 testa a resistência química de materiais flexíveis de cartão impresso, submetendo o material a produtos químicos perigosos para gerar dados.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Inspesolda